Auto viação Santo Antonio e Viação Santo Angelo contratam haitianos

04/05/17 - Responsabilidade Social

A partir dos últimos meses de 2016, o Grupo Noster passou a realizar a contratação de haitianos para integrar o quadro de colaboradores. São seis profissionais que se tornaram parte da equipe da Santo Angelo e da Santo Antônio.

Para o encarregado de manutenção, Itamar Rodrigo da Silva, as contratações trouxeram resultados positivos para todos. “Eles estão comprometidos com o trabalho, tentam corresponder da melhor forma às solicitações. O projeto busca integrar as pessoas, e todos superamos as barreiras com a força de vontade”, conta.

Itamar explica que as principais dificuldades encontradas são as barreiras culturais. “Eles tinham um pouco de receio sobre como seriam tratados, por conta de experiências anteriores. Aqui, o nosso gerente tem uma maneira muito boa de tratar os funcionários, e a gente passa isso adiante. Eles se sentem acolhidos. Nós tentamos ensinar a nossa cultura, e aprender a deles também, inseri-los na dinâmica da empresa”.

O encarregado de manutenção relata que as empresas começaram com duas contratações, e depois realizaram mais quatro. Para os próximos meses, a expectativa é de mais contratações. “Eles vieram suprir uma necessidade das empresas, e estão atendendo muito bem. Se surgirem mais vagas, não veríamos problemas em fazer mais contratações. Nós temos eles como uma porta de entrada, para que muitos imigrantes ainda possam vir integrar nosso quadro”, diz Itamar.